quarta-feira, 30 de maio de 2012

RECURSOS PARA SANTA CASA DE VOUPORANGA


Em audiência no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, o vereador Eliezer integrou comitiva composta do Prefeito Municipal Nasser Marão Filho, da Secretária de Saúde Dra. Fabiana Parma, do coordenador regional de saúde Dr. José Vitor Mansilha juntamente com o Dep. Estadual Carlão Pignatari, onde asseguraram  recursos financeiros  para a Santa Casa na ordem de R$ 3,5 milhões, dinheiro este que comporá o aumento do teto financeiro que o Estado repassa para a instituição.
De acordo com Eliezer, esse valor será repassado em 11 parcelas mensais para a Santa Casa, contribuindo na amortização do défict financeiro anual do hospital que chega a  R$ 5 milhões, “num trabalho elogiável do Deputado Carlão e do Secretário de Planejamento Júlio Semeguini”.
Em outra audiência, dessa vez com o Secretário Estadual da Assistência Social, Rodrigo Garcia, o vereador Eliezer juntamente com o Prefeito e a Dra. Fabiana, pleitearam leitos de tratamento a tóxico-dependentes  para a Comunidade de Recuperação Nova Vida.

Segundo o vereador, o Estado de São Paulo através da Secretaria de Assistência Social, está disponibilizando vagas-leito para auxiliar no tratamento das drogas junto ás comunidades terapêuticas, e nada mais justo do que a Nova Vida receber alguns desses leitos, haja vista, o excepcional trabalho desempenhando por aquela instituição, comenta Eliezer.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Vereador Eliezer pede ensino religioso na rede municipal

O vereador Eliezer Casali (PV) está viabilizando junto à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo a implantação do ensino religioso na rede municipal de ensino.


Eliezer encaminhou indicação à secretária da pasta, Eliane Godoy pedindo que seja feito estudos no sentido de oficiar o prefeito Junior Marão para implantar o ensino religioso na rede municipal de ensino, conforme estabelece o artigo 127 da Lei Orgânica do Município.
De acordo com a Lei Orgânica, o sistema de ensino municipal garantirá o ensino religioso de matrícula facultativa, como disciplina das escolas públicas de ensino fundamental.
Ele ressalta ainda que o ensino religioso é parte integrante da formação básica do cidadão e constitui disciplina dos horários normais das escolas públicas de ensino fundamental, assegurado o respeito à diversidade cultural religiosa do Brasil, vedadas quaisquer formas de proselitismo. “É sabido que a religião continua sendo centro de interesse para todos aqueles que se preocupam com o mistério da vida, com o futuro e com o sentido do caminhar humano. Hoje, em sua nova formulação, o ensino religioso visa o estudo e à compreensão do fenômeno religioso”, destacou Eliezer.
No documento encaminhado à Secretaria da Educação, o vereador ressalta que, deste modo, a escola com a disciplina de ensino religioso, reconhecida como parte integrante da formação básica dos educandos, deve disponibilizar o acesso à sua compreensão, bem como o conhecimento de suas manifestações no campo social e nas diferentes denominações religiosas.
Eliezer salienta que esse conhecimento aberto, não-doutrinário, nem catequético, em meio à pluralidade cultural brasileira, leva o estudante a se descobrir como ser de relações (consigo, com os outros e com o universo), numa atitude de respeito, aceitação e tolerância que, somados a outros valores, constituem a base da cidadania.
“Neste contexto, é que apresentamos essa proposta no sentido de que a Prefeitura, através da Secretaria da Educação, promova o ensino religioso na rede municipal de ensino como área de conhecimento, para que nossas crianças possam compreender os fenômenos e os movimentos religiosos que constituem esta sociedade plural da qual fazemos parte”, destacou o vereador.




Vereador Eliezer pede reaproveitamento de resíduos de construção


Aproveitar os resíduos sólidos da construção civil para perenizar as estradas rurais, objetivando colocá-las em condições de tráfego na zona rural. Esse é o objetivo de uma proposta encaminhada à Saev Ambiental (Superintendência de Água e Esgoto de Votuporanga) pelo vereador Eliezer Antonio Casali (PV).
 Em sua indicação, Eliezer propõe ao superintendente da Saev Ambiental, Marcelo Marin Zeitune, que estude a possibilidade de adquirir equipamentos para processamento de resíduos sólidos da construção civil, objetivando que esse material seja aplicado no cascalhamento de estradas rurais de Votuporanga. Ele argumenta que cabe ao poder público promover medidas que objetivem garantir as condições de tráfego de veículos nas estradas rurais, sendo que, o cascalhamento é uma das soluções para esse tipo de problema.
O vereador argumenta que a Saev Ambiental poderia adquirir equipamentos para processar resíduos da construção civil, visando revestir as estradas rurais, reduzindo a exploração de jazidas naturais de cascalho e a disposição do entulho em locais que comprometem o meio ambiente. “Esse tipo de serviço certamente será importante para agregar valores ao processo de conquista do Selo Verde Azul tão almejado por nosso município”, comentou Eliezer. Desta forma, a proposta foi apresentada durante a sessão ordinária de segunda-feira, e o vereador Eliezer terá reunião com o diretor da autarquia para ver a possibilidade da compra desses equipamentos “objetivando com isso garantir a preservação das estradas rurais e, sobretudo, do meio ambiente”, destacou.

domingo, 27 de maio de 2012

Vereador Eliezer propõe criação de internet segura nas escolas

Orientação sobre o uso correto da internet nas escolas, principalmente no que diz respeito a prática de crimes e violações contra os direitos humanos. Esse é um dos objetivos de um anteprojeto de lei apresentado pelo vereador Eliezer Casali (PV) durante sessão ordinária realizada pela Câmara de Vereadores.

A proposta encaminhada para estudos ao prefeito Júnior Marão, dispõe sobre a criação do Programa Internet Segura nas escolas da rede municipal de ensino. Caso o Executivo aprove a idéia, o documento será transformado em projeto de lei e enviado à Câmara para deliberação dos vereadores. Conforme a proposta, fica instituído em Votuporanga o Programa de Capacitação sobre o uso correto da Internet nas escolas da rede municipal de ensino. O programa será implementado de acordo com a prioridade estabelecida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, juntamente com as equipes de coordenação das escolas. Os objetivos são orientar sobre o uso correto da internet na identificação da prática de crimes e violações contra os direitos humanos, sobre a identificação de aliciamento, produção e difusão de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes. Outra proposta é promover discussões entre os estudantes sobre a prática na internet de racismo, neonazismo, intolerância religiosa, homofobia, apologia e incitação a crimes contra a vida e maus tratos contra animais e ainda, humilhações por meio de postagens em redes sociais. Esta lei poderá ser regulamenta pelo Poder Executivo no que couber.
Para o vereador Eliezer, a internet atualmente é uma ferramenta capaz de conectar ao mundo em apenas alguns segundos, sendo que, representa também um grande avanço no que diz respeito ao aprendizado de crianças, jovens e adultos. “A nossa proposta visa transformar a internet em um ambiente ético e responsável que permita às crianças das escolas da rede municipal, desenvolverem e ampliarem relações sociais, conhecimentos e exercerem a plena cidadania com segurança e tranqüilidade”, disse o vereador.
Conforme menciona o artigo 1º desta proposta, o programa deverá ser implantado de acordo com a prioridade estabelecida pela Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, juntamente com as equipes de coordenação das escolas, sendo que, serão entre outras propostas orientar os alunos e promover discussões e palestrar entre os estudantes sobre vários temas. “Desta forma, entendemos ser pertinente que o poder público municipal possa implantar esse programa nas escolas da rede municipal de ensino para orientar nossas crianças a fazerem o uso correto desse valioso instrumento de comunicação”, enfatizou Eliezer. 

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Eliezer sugere atualização de dados geográficos de Votuporanga


Eliezer destaca que muitos dados geográficos e informações da cidade estão desatualizados perante os sistemas de navegação GPS


O vereador Eliezer Casali (PV) encaminhou um documento à Prefeitura de Votuporanga solicitando estudos no sentido de promover uma atualização de dados geográficos e demais informações de Votuporanga, visando uma melhor utilização de aparelhos de navegação GPS pelos moradores e visitantes.
Segundo o vereador, os aparelhos de navegação GPS em veículos são cada vez mais utilizados para a localização de endereços nas cidades brasileiras, sendo que, esses facilitam sobremaneira também os serviços de entrega de encomendas, de taxi e até na prestação de serviços de relevante interesse público como o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Unidades de Resgate, ambulâncias, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Eliezer destaca que muitos dados geográficos e informações da cidade estão desatualizados perante os sistemas de navegação GPS. Entre essas informações, estão a inexistência de bairros e loteamentos novos, numeração antiga, entre outros. Várias cidades paulistas estão promovendo periodicamente a atualização anual ou semestral desses dados geográficos, sendo que, esse serviço também deve ser disponibilizado aos moradores e visitantes, haja vista os benefícios que o mesmo traz a todos que precisam localizar endereços e logradouros com a melhor rota.
Sobre esse assunto, Eliezer pediu à Prefeitura que instale equipamentos de navegação GPS nas viaturas de resgate do SAMU, objetivando agilizar a identificação de endereços de Votuporanga e região por seus condutores. “A navegação por GPS em veículos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros são cada vez mais utilizados para facilitar a localização de endereços, com a finalidade de agilizar os seus serviços à população”, destacou o vereador.
Em outra indicação, o vereador pediu ao comando da Polícia Militar de Votuporanga, um policiamento ostensivo em certas vias públicas de bairros afastados, principalmente no período noturno. O vereador diz que foi procurado por moradores do bairro Jardim Orlando Mastrocola, quando solicitaram um maior policiamento noturno e diurno naquele bairro de forma a prevenir a ocorrência de furtos e roubos.

terça-feira, 22 de maio de 2012

ENCONTRO DE CURA E LIBERTAÇÃO


Aconteceu nos dias 08, 09, e 10 de Maio no Assary Clube de Campo em Votuporanga, mais um encontro de Cura e Libertação com o pregador da Renovação Carismática Católica, Roberto Tannus.
O encontro promovido pela RCC de Votuporanga, que teve no vereador Eliezer  um dos seus principais organizadores, contou com a presença de mais de 1500 pessoas por noite no salão social do clube.

Foram momentos de pura conversão através das pregações e de cura e milagres na presença de Jesus Eucarístico.  Muitos depoimentos puderam ser ouvidos de pessoas participantes de encontros anteriores, onde testemunharam a graça e      a  misericórdia de Deus em suas vidas.
Pessoas curadas de câncer, surdos que voltaram a ouvir, mulheres consideradas inférteis pela medicina que engravidaram e deram a luz, pessoas acamadas que voltaram a andar, enfim, depoimentos de louvor e gratidão ao amor de Deus.

Durante as três noites no Assary, através do missionário Roberto Tannus,   Deus operou sinais, prodígios, libertações  e milagres nas vidas daqueles que para lá se dirigiram. O local ficou repleto de fiéis que louvavam e bendiziam ao Senhor diante de cada graça, diante de cada libertação e milagre que testemunhavam.




“Foram realmente três noites de bênçãos, onde  o Senhor Jesus através de seu amor e misericórdia se manifestou aos corações daqueles que para lá foram com fé. Fiquei emocionado e feliz, porque na fé Deus se revela", comentou Eliezer Casali.







Quem é Roberto Tannus?
Casado com Neusa desde 1983, com quem teve três filhos: Lorena, Lucas e Gabriel.
Paroquiano da Catedral Metropolitana de Goiânia.
Missionário da Igreja Católica em tempo integral.
Pregador Nacional e Internacional da RCC, da qual participa desde 1978.
Tem ministrado encontros desde 1980 pelo Brasil, Estados Unidos, Europa e Ásia nas áreas de Cura e Libertação, Experiência de Oração, família, formação de pregadores, formação de intercessores, formação em Doutrina Católica, na área da Teologia, onde se especializou em Apologética (em defesa da Fé Católica).

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Eliezer Comemora Novo Consultório Municipal




Preocupado com o atendimento na área da saúde, o Vereador entrou com a  indicação 131/2012 ao Poder Executivo solicitando a construção de um novo consultório municipal na região da Vila Paes.
De acordo com ele  o atual prédio onde funciona a UBS Dr. Jamilo situada à Rua Sergipe não suporta mais a demanda de atendimentos, uma vez que é pequena demais e suas instalações estão precárias.
Recentemente o Prefeito Júnior Marão anunciou uma parceria com a Unifev, no sentido de adequar no prédio do campus centro, uma nova unidade de saúde para aquela região da cidade.
O novo Consultório Municipal que funcionará onde hoje é a clínica de psicologia, terá além do atendimento ambulatorial e clínica geral, a especialidade de ginecologia  e duas equipes de saúde da família (PSF). Eliezer solicita através da indicação 317/2012 a inclusão do atendimento de pediatria.
 Em virtude da parceria com a Unifev, os alunos das áreas ligadas a saúde como psicologia e nutrição, poderão interagir diretamente com os pacientes e ali fazerem seus estágios, sem contar com o  futuro curso de medicina, onde  terão a prática cotidiana de uma unidade de saúde.
“Cumprimento o Prefeito Júnior Marão,  a secretária da saúde Dra. Fabiana Parma, o Presidente do Conselho Nélson Serafim Jr juntamente com o reitor Marcelo Lourenço pela excelente decisão que culminou nessa parceria. O município economiza pois não precisará investir em construção, a Unifev ganha na formação de seus alunos e a população é presenteada com um novo espaço de atendimento a saúde”, comemora Eliezer.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Aborto - Vereador Eliezer repudia decisão do STF



O Vereador Eliezer Casali (PV) repudiou da tribuna da Câmara a recente decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a descriminalização do aborto de crianças anencéfalas.
Por oito votos contra dois, os ministros do STF decidiram que as gestantes podem interromper a gravidez caso o feto seja diagnosticado sem cérebro, podendo assim efetuar o aborto livremente. Para ele, essa decisão fere o mais elementar direito do ser humano, que é o direito a vida, e é absurda,  pois só Deus pode decidir sobre ela.
Em seu pronunciamento, Eliezer comenta: “ Os ministros do STF estão querendo ocupar o lugar de Deus, decidindo sobre a vida. É inconcebível uma decisão como essa, que ataca frontalmente o maior direito da pessoa humana, o direito à vida. Nós temos acompanhado no decorrer da história, nos países que hoje o  aborto é liberado, que os primeiros passos foram dados justamente como está sendo feito aqui no Brasil; vai se descriminalizando o aborto aos poucos, começando com os casos de estupros, crianças anencéfalas  até chegar na liberação total . A sociedade tem que se manifestar e não permitir mais nenhum avanço das decisões dos tribunais pró-morte.
A medida que esse tema for avançar, temos que mobilizar os deputados e senadores para impedirmos qualquer lei que ataque o direito à vida”, disse Eliezer

domingo, 13 de maio de 2012

Mãe, Mulher




Um garotinho perguntou à sua mãe: - Mamãe, por que você está chorando?
E ela respondeu: - Porque sou mulher...
- Mas... eu não entendo.
A mãe se inclinou para ele, abraçou-se e disse: - Meu amor, você jamais irá entender!
Mais tarde o menininho perguntou ao pai: - Papai, porque mamãe às vezes chora sem motivo?
- Todas as mulheres sempre choram sem motivo... Era tudo o que o pai era capaz de responder...
O garotinho cresceu e se tornou um homem. E, de vez em quando, fazia a si mesmo a pergunta: "por que será que as mulheres choram, sem ter motivo para isso?"
Certo dia esse homem se ajoelhou e perguntou a Deus: - Senhor, diga-me... por que as mulheres choram com tanta facilidade?


E Deus lhe disse: - Quando eu criei a mulher, tinha que fazer algo muito especial.

Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro... porém suficientemente suaves para confortá-lo.

Dei a ela uma imensa força interior para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes provem de seus próprios filhos!
Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar de sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando outros entregam os pontos!
Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos, em qualquer circunstância, mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito... Essa sensibilidade lhe permite afugentar qualquer tristeza, choro ou sentimento da criança, e compartilhar as ansiedades, dúvidas e medos da adolescência!
Porém, para que possa suportar tudo isso, meu filho... eu lhe dei as lágrimas, e são exclusivamente, para usá-las quando precisar. Ao derramá-las, a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de amor. Essas gotas de amor desvanecem no ar e salvam a humanidade!
O homem respondeu com um profundo suspiro: - Agora eu compreendo o sentimento de minha mãe, de minha irmã, de minha esposa.


Feliz dia da Mães!!!!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Vereador Eliezer Casali presta homenagem a equipe do Sansaúde




A Câmara de Vereadores de Votuporanga, através do vereador Eliezer Casali (PV) apresentou voto de congratulação à diretoria e corpo de funcionários do Sansaúde – plano de saúde da Santa Casa de Votuporanga.
Conforme o documento aprovado por unanimidade no plenário da Câmara, o vereador requereu em ata, voto de congratulação a toda diretora do Sansaúde e ao seu quadro de funcionários pela excelente gestão financeira e administrativa.
A homenagem foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores e na entrega da honraria, compareceram os diretores e funcionários do plano de saúde
Para o vereador Eliezer, “o Sansaúde está contribuindo para manter a saúde financeira de nossa Santa Casa de Misericórdia, evitando assim que a mesma tenha um maior déficit mensal”, enfatizou.
Em outro trecho da homenagem, Eliezer, ressalta que “tal trabalho deve-se sobremaneira a gestão financeira e administrativa da sua Diretoria e ao seu quadro de funcionários que são os grandes responsáveis pelo sucesso financeiro e administrativo daquela instituição”, elogiou.

Vem ai o Beraká


Academia a céu aberto


Vereador Eliezer solicita equipamentos na Vila Paes.

Atendendo a reivindicações de moradores da região da Praça da Vila Paes, o vereador Eliezer Casali (PV), propôs ao Prefeito Júnior Marão a instalação de uma academia a céu aberto naquele local.
O município vem realizando investimentos maciços em diversas praças de nossa cidade no tocante a equipamentos de ginástica e nada mais justo, segundo o vereador, da Praça da Vila Paes também ser contemplada com essa melhoria.

“Nesses locais a população pode usufruir de maneira permanente de vários equipamentos de ginástica a custo zero, contribuindo para a saúde daqueles que ali se exercitam e a nosso ver essa importante praça da nossa cidade carece desse investimento, diz Eliezer.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Votuporanga terá mais uma edição do casamento comunitário



Neste ano, o evento civil deverá ocorrer no mês de junho, com organização do Fundo Social

Pelo segundo ano consecutivo, Votuporanga terá a realização de mais uma edição do casamento comunitário. A informação é do vereador Eliezer Casali, que fez a solicitação ao prefeito Junior Marão, para a realização deste evento ainda este ano.
No ano passado, o casamento comunitário foi realizado em uma promoção da Prefeitura, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade.
Neste ano, o evento civil e religioso deverá ocorrer no mês de junho, com organização do Fundo Social e Secretaria Municipal de Assistência Social
Para o vereador Eliezer, a realização do casamento envolve custos, muitas vezes elevados para a realidade sócio-econômica da comunidade.
Nesse sentido, a Lei Municipal n 3522, de 04 de junho de 2002, instituiu o casamento comunitário civil, custeado pelo município, a ser realizado anualmente.
No ano passado, diversos casais realizaram esse sonho de matrimônio, sendo que, neste ano, a Prefeitura deverá realizar o mesmo evento civil e religioso. “Tendo em vista a importância do casamento na consolidação da instituição familiar, sendo que, essa solenidade é uma das lembranças mais marcantes da vida do ser humano”, destacou Eliezer.
Possivelmente, a nova edição do casamento comunitário aconteça, mais uma vez, no salão social do Votuporanga Clube. A expectativa é de reunir cerca de 100 casais neste novo ato civil.