quarta-feira, 13 de agosto de 2014

PRESIDENTE DA CÂMARA ELOGIA BISPO DOM TOMÉ POR DOAÇÕES À ENTIDADES DE VOTUPORANGA



O presidente da Câmara Municipal de Votuporanga - vereador Eliezer Casali (PV) apresentou durante sessão ordinária do Legislativo um voto de congratulação ao Bispo da Diocese de Rio Preto - Dom Tomé Ferreira da Silva, pelo trabalho pastoral realizado junto ao Bispado e, principalmente por sua valiosa ajuda às entidades assistenciais de Votuporanga.

No ofício aprovado por unanimidade pelos demais vereadores, Eliezer destaca que algumas pessoas são chamadas para servir a Deus, o que de fato é importante para a humanidade, pois, são elas que possuem a missão de disseminar os ensinamentos do nosso Senhor.

Para o presidente da Câmara, Dom Tomé é um dos exemplos mais explícitos destes preceitos, uma vez que sua vida sempre foi dedicada à igreja e a todo povo de Deus. 
Eliezer justifica que o Bispo de Rio Preto tem presença marcante em Votuporanga, pela sua passagem na Santa Casa de Misericórdia, onde na oportunidade, a autoridade religiosa conheceu as instalações do hospital, proferiu as bênçãos aos pacientes internados e concluiu com uma missa, que reuniu colaboradores, voluntários, pacientes, acompanhantes, autoridades, imprensa e comunidade em geral.

Durante a missa, o Bispo destacou a importância que a Santa Casa tem na comunidade votuporanguense, disse ainda que o trabalho pastoral tem sido intenso, sendo um dos grandes segredos dessa caminhada evangelizadora. "Neste sentido, o trabalho de Dom Tomé consiste em ter uma pastoral organizada que oriente os caminhos de nosso povo e nossas instituições", destaco o presidente da Câmara.

Na ocasião de sua visita, o Bispo Diocesano de Rio Preto anunciou a liberação de uma doação em dinheiro a duas entidades filantrópicas de Votuporanga.

Por sua intercessão, o Bispado de Rio Preto doou R$ 5 mil para a Santa Casa de Votuporanga e outros R$ 5 mil para a Comunidade Nova Vida. "Essa homenagem se deve ao trabalho pastoral de Dom Tomé realizado por ele junto à Diocese, buscando a unidade da Igreja, bem como a liberação desses recursos as entidades", ressaltou Eliezer.


Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário