terça-feira, 24 de abril de 2012

VEREADOR ELIEZER PEDE TROCA DE PLACAS DE RUA




O vereador Eliezer Antonio Casali (PV) apresentou durante a sessão ordinária da última segunda-feira, uma sugestão à Diretoria de Trânsito da Prefeitura para que faça a substituição das placas denominativas das vias públicas da cidade.

Segundo o vereador, muitas placas que indicam os nomes das ruas e avenidas estão deterioradas, melhorando a orientação dos moradores e, principalmente de visitantes. Eliezer destaca que existem diversas placas denominativas de vias públicas que, pela ação do tempo ficaram deterioradas, sendo que, muitas delas estão ilegíveis.

Para ele, a Prefeitura, através do Departamento de Trânsito poderia fazer gradualmente medidas que visem proporcionar um melhor tráfego na cidade, sendo que, a substituição dessas placas deve fazer parte desse segmento. “Desta forma, apresentamos essa sugestão para que a Prefeitura, através do Departamento de Trânsito faça o quanto antes, a substituição de placas denominativas das vias públicas que estão deterioradas, melhorando a orientação de nossos moradores e visitantes”, disse.

Em outra indicação, o vereador Eliezer pediu a criação de um CEP (Código de Endereçamento Postal) para o bairro Jardim Orlando Mastrocola. Segundo ele, moradores daquela localidade estão pedindo aos Correios a implantação do Código de Endereçamento Postal, desenvolvido pelas administrações postais e criado no sentido de facilitar o encaminhamento e a entrega das correspondências. Desta forma, Eliezer propôs à gerência de área de logística dos Correios e Telégrafos, para que providencie a criação deste CEP no bairro Mastrocola, atendendo solicitação de seus moradores.

Em outra indicação, Eliezer pediu à Prefeitura, através do Departamento de Trânsito, promover a manutenção da pintura de solo existente nas vias públicas, objetivando uma melhor observação de veículos e pedestre.

VEREADOR ELIEZER PEDE CRIAÇÃO DE HORTA DOS APOSENTADOS


GERAÇÃO DE RENDA

Projeto consiste no fornecimento pelo poder público de espaço adequado, sementes, adubo e também de orientação através de um técnico aos idosos na situação de baixa renda




Objetivando atender idosos de baixa renda do município, o vereador Eliezer Antonio Casali (PV) está sugerindo ao prefeito Júnior Marão (PSDB) a implantação da Horta dos Aposentados em Votuporanga. Esse projeto funciona com sucesso na cidade de Ilha Solteira, e proporciona renda às pessoas da terceira idade. O vereador Eliezer argumenta que em alguns Municípios brasileiros existe um programa denominado “horta dos aposentados” que visa atender idosos de baixa renda.

Esse projeto consiste no fornecimento pelo poder público municipal de espaço adequado, sementes, adubo e também de orientação através de um técnico agrícola aos idosos na situação de baixa renda, objetivando o plantio, colheita e comercialização desses produtos e geração de renda aos assistidos, que seriam utilizados na mão-de-obra.

O vereador sustenta que esse projeto poderia ser implantado em Votuporanga com o apoio do poder público municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. “Desta forma, apresentamos essa proposta no sentido de que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico possa estudar a possibilidade de implantar esse projeto em nossa cidade”, disse o vereador.
Em Ilha Solteira, a Horta Municipal mantida por aposentados e desempregados, está sendo apresentada na região Alta Noroeste como uma opção de incentivo à complementação de renda e uma proposta bem sucedida de ampliar a oferta de hortaliças no mercado local e regional. A idéia surgiu há mais de 15 anos quando a cidade saiu da tutela da CESP- Companhia Energética de São Paulo, e se instalou a primeira administração municipal.
Segundo dados do Departamento Municipal de Agronegócio, a horta conta com 120 lotes medindo de 3 a 5 mil metros quadrados cada um, garante 70% das necessidades de consumo em Ilha Solteira, que tem 28 mil habitantes.
Antes do projeto, 100% vinha de outras cidades.
A qualidade dos produtos, sempre fresquinhos e saudáveis, colhidos diariamente, tem vantagem sobre as hortaliças que chegam de outras regiões aos supermercados, quitandas e lanchonetes de toda cidade.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

VEREADOR DESTACA MUDANÇAS NO FUNDO DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE



O vereador Eliezer Casali (PV) apresentou um requerimento enaltecendo a participação do deputado federal João Dado (PDT), por ele ter sido o articulador junto ao Governo Federal para a aprovação da Lei Federal nº 12.594, de 18 de janeiro de 2012.
Para o vereador Eliezer, essa alteração trará grandes benefícios para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente. Tendo em vista que recentemente foi publicado no Diário Oficial da União a Lei Federal nº 12.594, que prevê mudanças no sistema de doações de recursos do Imposto de Renda para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Conforme Eliezer, com essa alteração, a pessoa física poderá contribuir para o Fundo no período de 1º de janeiro a 30 de abril do ano seguinte ao ano-calendário,e já deduzir essa contribuição na Declaração a ser apresentada até o dia 30 de abril, o que reduz o lapso temporal entre o momento de contribuição e aquele do benefício fiscal. “Neste contexto, devemos ressaltar o trabalho parlamentar do deputado federal João Dado, que desde 2001, juntamente com os demais membros da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social vinha buscando sensibilizar o Governo Federal no sentido de estimular essas contribuições”, ressaltou Eliezer.

domingo, 22 de abril de 2012

VEREADOR ELIEZER PEDE MAIS VAGA DE ESTACIONAMENTO PARA MOTOS




O vereador Eliezer Casali (PV) apresentou uma reivindicação ao Departamento de Trânsito da Prefeitura de Votuporanga para que viabilize novas vagas de estacionamento de motos na área central da cidade.
Segundo o vereador, o número de motocicletas aumentou na cidade de forma exagerada nos últimos anos, sendo que, hoje, representa uma parcela significativa da frota veicular de Votuporanga. “Diversas manifestações de motociclistas foram dirigidas a este vereador, onde s mesmos se queixam do escasso número de vagas existentes para estacionamento de seus veículos na área central da cidade”, justificou Casali.
Desta forma, o vereador pediu ao setor competente da Prefeitura que estude a abertura de novas vagas para estacionamento de motocicletas na área central.
Ele ainda sugeriu ao Departamento de Trânsito da Prefeitura que faça a alteração do ponto de estacionamento de veículos de uma farmácia da rua Mato Grosso para a rua Pernambuco que, segundo ele, é necessária para proporcionar um melhor fluxo de veículos naquela localidade. Ainda ao setor de transito, pediu a instalação de um redutor de velocidade na rua Amélio João Gossn, defronte ao numero 2271, visando assim, coibir os abusos de velocidade ocorridos naquele local.
Eliezer pediu ainda reparos em um poste de iluminação pública instalado na avenida Pedro Madrid Sanches e Guerino Vidotti, no bairro Colinas.

VEREADOR ELIEZER PEDE FUNCIONAMENTO DE CONSULTÓRIO ATÉ ÀS 22 HORAS





O vereador Eliezer Casali (PV) encaminhou uma indicação ao prefeito Junior Marão – através da Secretaria Municipal de Saúde, que estude a possibilidade de ampliar o horário de funcionamento do Consultório Municipal da Vila Paes, diariamente até às 22 horas.
Neste sentido, o vereador propôs à Prefeitura, para que através da Secretaria Municipal de Saúde estude a possibilidade de promover o funcionamento até às 22 horas, do futuro Consultório Municipal da Vila Paes.
A Prefeitura anunciou recentemente a parceria entre o município e a Unifev, objetivando a instalação de no máximo em 90 dias, de um Consultório Municipal localizado dentro do Campus Centro, cm entrada pela rua Paraná, para atender os pacientes da Vila Paes, e servir como campo laboratorial para o curso de Medicina que será implantado naquela instituição de ensino superior.
Para o vereador Eliezer, essa parceria será importante para ambas as partes, uma vez que permitirá o aprendizado prático dos futuros alunos de Medicina da Unifev, e ao mesmo tempo resolverá o problema de estrutura física do atual Posto de Saúde da Vila Paes. “Neste contexto, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Unifev poderia estudar a possibilidade de estender o atendimento dos futuros usuários daquela unidade de saúde até às 22 horas, o que certamente será importante para aqueles que são trabalhadores”, justificou o vereador.
Em outra indicação, o vereador Eliezer solicitou à Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, que inclua no atendimento médico a especialidade de pediatria, a exemplo de ginecologia, no Consultório Municipal da Vila Paes.
Segundo o vereador, é importante para os usuários a especialidade em pediatria neste posto de saúde, a exemplo de ginecologia que ocorrem em outras unidades de atendimento do município. “Estamos pedindo à Prefeitura que, através da Secretaria de Saúde, coloque à disposição esses serviços de pediatria e ginecologia para atendimento aos usuários do novo Consultório Municipal de Saúde”, comentou Eliezer.