quarta-feira, 26 de março de 2014

CATÓLICOS QUEREM SHOW DE FÁBIO DE MELO NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Ele é um dos maiores fenômenos do gênero do Brasil; pároco Márcio Tadeu, da Igreja Senhor Bom Jesus, faz contato com o sacerdote, que é seu amigo



Uma comissão de padres e líderes católicos de Votuporanga esteve reunida com o prefeito Junior Marão para definir  show, que faz parte das comemorações de aniversário do município.
O encontro liderado pelo presidente da Câmara Municipal, Eliezer Casali (PV) e demais párocos iniciou as tratativas para a realização de uma apresentação de uma banda católica ou de um padre renomado em todo o país.
Na ocasião, a sugestão oferecida ao prefeito foi o nome de Fábio de Melo, um dos maiores fenômenos do gênero do Brasil.
A reunião com o chefe do Executivo partiu de uma indicação proposta pelo presidente da Câmara, que justificou dizendo que, anualmente, a Prefeitura promove um show gratuito à população por ocasião do aniversário de Votuporanga, fato que gera grande expectativa do público.
Neste sentido, Eliezer Casali afirmou que Marão poderia convidar o padre Fábio de Melo para um show e ministração da Palavra de Deus. “É um antigo sonho de nossa população votuporanguense trazer o padre Fábio de Melo, sendo assim, fazendo parte das comemorações de aniversário da cidade, indicamos o seu nome e o prefeito ficou totalmente favorável. Vamos agora iniciar as tratativas” ressaltou Eliezer.
O contato com o padre cantor e preletor é feito pelo pároco Márcio Tadeu, da Paróquia Senhor Bom Jesus – de Votuporanga, amigo de Fábio de Melo.
Eliezer explicou ainda que, mesmo com o impasse da realização ou não da tradicional Expô/Fisav (feira agropecuária que comemora o aniversário de Votuporanga), a comunidade terá um show católico de evangelização. 
O nome da Fábio de Melo é um consenso geral entre todos. “Certamente, irá agradar milhares de pessoas de nossa cidade e região, não apenas os católicos, mas demais frentes religiosas e, principalmente as nossas famílias”, destacou Eliezer.


Fonte: Jornal “A Cidade” de Votuporanga.

Link: http://www.acidadevotuporanga.com.br/variedades/2014/03/catolicos-querem-show-de-fabio-de-melo-no-aniversario-da-cidade-n19382

EM ENTREVISTA EXCLUSIVA A O JORNAL, ELIEZER CASALI FALOU DO TRABALHO DA HARMONIA COM O EXECUTIVO, DE PROJETOS E REALIZAÇÕES FRENTE AO LEGISLATIVO



O presidente da Câmara de Votuporanga, Eliezer Casali, admitiu ontem, durante visita à redação de O Jornal, que “comprou uma briga política” ao defender a abertura de concessão para que uma terceira empresa funerária passe a operar na cidade. O vereador acredita que o serviço deva ser ampliado para que as duas prestadoras que atuam na cidade tenham mais um concorrente.
O presidente falou também sobre outras frentes de trabalho desempenhados e da harmonia entre os poderes Legislativo e Executivo. Eliezer destaca a “popularização” da Câmara e a aproximação da população, que tem acompanhado cada vez mais as sessões na casa ou pelo canal de televisão que faz a transmissão às terças-feiras.
Integração
Eliezer Casali disse que a marca do trabalho que ele desenvolveu à frente do Legislativo até agora é a aproximação da população com a Câmara. O presidente falou da importância dos cidadãos conhecerem o funcionamento do processo político e as atribuições dos vereadores e acompanhar de perto as discussões sobre projetos para a cidade. “Ainda existe um tabu muito grande na relação entre povo e poder. É necessário que a população saiba que o acesso à Câmara é livre e que todos podem acompanhar sessões, interagir com vereadores e saber como a cidade está se desenvolvendo”, afirmou.

Harmonia
O presidente destacou também o trabalho de manter o bom relacionamento da Câmara com a Prefeitura. Segundo Eliezer, Votuporanga tem um histórico de cooperação entre os poderes, o que para ele, é fundamental para o crescimento da cidade. “Aqui ‘a eleição acaba’ no dia seguinte. Não vemos um candidato derrotado tentando atrapalhar o trabalho de quem ganhou e é por isso que Votuporanga superou muitas cidades na questão do desenvolvimento. Tenho a responsabilidade de fazer com que a Câmara mantenha esse diferencial que existe aqui,” disse.

Para frisar a ausência de rixas políticas na cidade, Eliezer fez um trocadilho com a sigla do Partido Verde (PV) ao qual pertence. Segundo o vereador, na cidade, PV significa “Partido de Votuporanga”. “A Câmara tem papel fundamental no município e a verdade é que prefeito nenhum governa se não tiver o apoio do Legislativo. A afinidade que temos é extremamente positiva e essencial para o andamento da administração”, afirmou.
Funcionalismo
Eliezer comentou também a recente polêmica criada em relação aos reajustes salariais dos servidores municipais, aprovados na sessão da última segunda-feira, com valores abaixo dos reivindicados pela categoria.

O presidente disse que se reuniu com o prefeito Junior Marão, que prometeu “devolver” aos servidores o prêmio por assiduidade. Os R$ 90 que os funcionários recebiam em forma de benefício por frequência foi incorporado aos salários e a premiação deixou de existir. “O prefeito se comprometeu a voltar a pagar o prêmio assiduidade. Mas, por se tratar de um benefício, terá de ser feito um levantamento, porque estamos em ano eleitoral. Vai ser preciso ver quanto e quando os servidores terão de volta a premiação, mas já temos a garantia de que ela será paga”, afirmou.
Realizações
Eliezer citou durante a visita algumas conquista de Votuporanga que tiveram a participação efetiva dele. Um das principais foi a verba para construção das alças de acesso à rodovia Péricles Belini, autorizada há duas semanas. O presidente foi ao DER com o prefeito Junior Marão e com o deputado Carlão Pignatari (PSDB) e conseguiu o repasse.

O desassoreamento da represa municipal da Saev, que transbordou com uma chuva, no começo do mês, também foi conquistado na semana passada.  Casali contou também que está trabalhando para viabilizar a vinda da TV Aparecida para Votuporanga e um show com o padre Fábio de Melo. O projetos dos casamentos comunitários na cidade também foram lembrados pelo presidente.

Fonte: “O Jornal”
Getúlio Salvador
de Votuporanga





PREFEITO E VEREADORES VÃO AO DAEE PARA VIABILIZAR PROJETO DE DESASSOREAMENTO DA REPRESA DA SAEV



O prefeito Junior Marão e vereadores estiveram nesta quarta-feira, na sede do DAEE (Departamento Estadual de Energia Elétrica) para iniciarem as tratativas sobre um projeto de desassoreamento da represa municipal da Saev.

Durante o encontro, o chefe do Executivo e os vereadores Eliezer Casali – presidente da Câmara Municipal, Vilmar da Farmácia e Pedro Beneduzzi, ao lado do gestor da Saev Ambiental, Gustavo Gallo, apresentaram a diretoria do DAEE a urgente necessidade de desassorear a represa da Saev.

Dias atrás, a represa que abastece o município transbordou em razão do volume da chuva, provocando estragos e colocando em risco a própria área de abastecimento de água.

Em razão disso, Junior Marão, vereadores e o gestor da Saev Ambiental pediram o apoio do DAEE para a cessão de um draga para fazer a sucção da areia de dentro da represa e também de outras duas represas menores que ficam na rua Pascoalino Pedrazzoli aos fundos do Assary Clube de Campo.

Contudo, em razão do tamanho da represa municipal até a sua margem o equipamento disponibilizado pelo DAEE não terá funcionalidade, pois atinge apenas 30 metros de extensão. Sendo assim, a draga será cedida por meio de convênio firmado entre município e estado para desassorear as duas represas menores, aumentando assim a capacidade de armazenamento de água do município.

Segundo o presidente da Câmara – Eliezer Casali a cessão desta máquina deverá acontecer em breve e o processo de desassoreamento tão logo terá início. Com isso, o impacto de enchentes e transbordamento da represa da Saev será bem menor

Em relação a represa principal, Casali explicou que, como a draga line não será suficiente, o município e o DAEE deverão buscar outro maquinário conhecido como barcaça de sucção que fará a retirada de toda a areia depositada no fundo da represa, além de objetos e outros materiais ali jogados. Para isso, a Prefeitura em conjunto com a Saev Ambiental e o Departamento Estadual de Energia Elétrica irão elaborar um projeto para um estudo técnico que vai apontar o grau de assoreamento da represa e a partir daí, buscar recursos financeiros para a viabilidade desta barcaça que fará o desassoreamento da represa de Votuporanga.


Da Assessoria

sexta-feira, 14 de março de 2014

VEREADORES RECLAMAM DE TRANSPORTE PARA BARRETOS

Uma das principais queixas foi com relação a falta de banheiro nos veículos; serviço atende cerca de 100 pacientes da cidade



O transporte público de saúde de Votuporanga que leva pacientes para o Hospital de Câncer de Barretos gera insatisfação dos munícipes. O atendimento é criticado desde o ano passado e os vereadores Eliezer Casali (presidente da Câmara Municipal), Douglas Lisboa e Pedro Beneduzzi pedem providências sobre a má prestação de serviço. O jornal A Cidade reuniu os legisladores para apresentarem a situação em que os moradores se deparam quando utilizam o ônibus.
Eliezer afirmou que o contrato com a empresa prevê um ônibus com acomodação para 46 lugares, com banheiro e ar condicionado. Segundo o vereador, a empresa que ganhou a licitação manteve o veículo por três meses, mas depois trocou por um microônibus.  
No microônibus, não há banheiro. Principal queixa dos usuários deste transporte. “Os pacientes fazem quimioterapia e o tratamento mexe com o organismo do paciente, principalmente no fisiológico. Sem o sanitário, a pessoa tem que esperar até Mirassol, quando o motorista faz uma parada”, frisou Douglas.
Douglas e Pedro foram até Barretos no mês de janeiro deste ano. Depois do percurso, eles enviaram indicação à Secretaria Municipal de Saúde, para que a pasta faça a notificação da empresa terceirizada para a realização do transporte e realize as melhorias exigidas no contrato. “Essas pessoas que fazem tratamentos contra o câncer precisam de um meio de transporte com o maior conforto possível”, afirmou Douglas.
Lisboa enfatizou que o espaço das poltronas é pequeno, o que piora a acomodação dos pacientes.

Outras reclamações
As críticas não são de hoje. Segundo Eliezer, as três empresas que prestaram este tipo de atendimento também receberam críticas. Em 2012, o então presidente da Câmara de Vereadores de Votuporanga – Meidão Kanso, encaminhou uma cobrança à Prefeitura pedindo urgências em relação ao transporte de pacientes que se dirigem até o Hospital de Câncer de Barretos, toda semana.
Conforme a indicação apresentada naquela época, Meidão pedia à Prefeitura que garantisse melhor comodidade e, sobretudo, dignidade aos pacientes transportados diariamente até o hospital de Barretos.
Segundo o presidente da Câmara, familiares dos pacientes que são transportados toda semana ao Hospital de Câncer estão reclamando das condições dos ônibus e outras dificuldades enfrentadas por eles.

Fonte: Jornal "A Cidade" de Votuporanga

quinta-feira, 13 de março de 2014

DER ANUNCIA A CONSTRUÇÃO DE TRÊS ALÇAS DE ACESSO NA PÉRICLES BELINI

Deputado Carlão Pignatari, prefeito Junior Marão e o vereador Eliezer Casali cobraram a obra ao superintendente do DER



O deputado estadual Carlão Pignatari, o prefeito de Votuporanga, Junior Marão, o presidente da Câmara, Eliezer Casali, e o secretário municipal de Obras de Habitação, Jorge Augusto Seba, cobraram do superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) Clodoaldo Pelissioni, a construção de três alças de acesso na rodovia Péricles Belini (SP-461), no trecho urbano de Votuporanga.

As lideranças políticas de Votuporanga estiveram em audiência com Pelissioni na manhã desta terça-feira (dia 11/03), oportunidade em que expuseram os transtornos que vêm causando os problemas provocados pela falta de obras complementares no trecho da rodovia que foi duplicado e liberado, recentemente, ao tráfego de veículos.
  
Carlão e Marão explicaram ao superintendente que os veículos que trafegam no referido trecho não têm como entrar nas avenidas que dão acesso à cidade ou ao bairro (Residencial Noroeste e Conjunto Habitacional Monte Verde) existente do outro lado da pista, “o que tem revoltado muito, não só as lideranças da cidade, mas todos os usuários. É inconcebível uma obra daquele jeito”, reclamou o deputado Carlão Pignatari.
  
O superintendente do DER anunciou, durante a audiência, que já na próxima semana será aberto o processo de licitação para a construção de três alças de acessos na rodovia, orçado no valor de R$ 1,2 milhão, com previsão de término em 150 dias.
  
De acordo com o prefeito Junior Marão, serão construídas alças de entrada e saída, próximo da avenida Onofre de Paula, na marginal que dá acesso ao Conjunto Habitacional Monte Verde e Residencial Noroeste, e por fim uma alça próxima à avenida 9 de Julho.

Da Assessoria.

segunda-feira, 10 de março de 2014

CÂMARA MUNICIPAL PRESTA HOMENAGEM AO NÚCLEO ESPECIAL CRIMINAL DE VOTUPORANGA

Segundo dados, o Núcleo já realizou desde o ano 2012, 1.293 audiências, das quais ocorreram 1.115 conciliações, resultando um índice de 86,23 % de audiências positivas.



O presidente da Câmara Municipal- vereador Eliezer Casali (PV) apresentou durante a sessão ordinária desta quarta-feira, voto de Congratulação ao Delegado de Polícia, Ali Hassan Wanssa e a todos os policiais civis que atuam junto ao NECRIM (Núcleo Especial Criminal de Votuporanga) pelos notáveis trabalhos efetuados.

Segundo o presidente da Câmara, o delegado responsável do NECRIM, Ali Hassan, desempenha grande liderança entre os outros policiais, e consequentemente, um trabalho exemplar.

Eliezer ainda destaca que o NECRIM atua promovendo a conciliação entre as partes, segundo dados, o Núcleo já realizou desde o ano 2012, 1.293 audiências, das quais ocorreram 1.115 conciliações, resultando um índice de 86,23 % de audiências positivas.

Em outra indicação, solicitou a Secretaria Municipal de Trânsito para que promova a organização do tráfego de veículos na entrada e saída de alunos da Escola Celtas, localizada no Jardim Universitário.

Pediu ainda, que o município faça parceria com a TV TEM, para a realização do Projeto “Cidade Limpa”.

Em propositura enviada a Secretária Municipal da Saúde e ao Departamento Regional de Saúde XV de São José do Rio Preto, pediu a ampliação dos médicos especialistas para o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Votuporanga, com o objetivo de acelerar o atendimento de pacientes.


Delegado de Polícia, Ali Hassan Wanssa



Da Assessoria.

sexta-feira, 7 de março de 2014

SAIU NA IMPRENSA - MUNICÍPIO INICIA EDITAL PARA NOVA FUNERÁRIA

Prefeito Junior Marão e os vereadores Eliezer Casali e Silvio Carvalho se reuniram para debater o assunto na quarta-feira



O assunto da sessão de quarta-feira na Câmara Municipal foi a instalação de uma nova funerária na cidade. De posse da edição do jornal A Cidade, o presidente da Casa de Leis, Eliezer Casali, repercutiu sobre a necessidade de nova licitação, que, agora, foi confirmada pelo prefeito Junior Marão em reunião com o líder de governo no Legislativo, Silvio Carvalho, onde informou que já foi iniciada a elaboração do edital. Na semana passada, o jornal A Cidade veiculou uma matéria sobre o pedido para mais uma empresa na cidade. Eliezer leu a reportagem na tribuna e afirmou que, ao contrário do que dizia a nota da Prefeitura, os serviços das funerárias não estão a contento. “Está em termos satisfatório. A população não tem onde correr ou vai em uma ou em outra. A comunidade não está satisfeita, a pessoa quer outra concessão”, frisou.
O presidente da Câmara ressaltou que o jornal divulgou pesquisa no ano passado que apontava que quase 90% dos munícipes gostariam de mais uma firma na cidade no ramo. “Essa Casa de Leis produziu um documento, assinado pela maioria dos vereadores, solicitando nova empresa. Eu quero deixar claro que tanto eu quanto os vereadores não temos nada contra as existentes, mas estamos refletindo o anseio da população que pede uma terceira funerária”, afirmou.

Lei da concessão
Eliezer criticou a lei da concessão de serviços públicos, datada em 2006. “Ela é benéfica demais para as empresas. O contrato pode ser prorrogado por até 20 anos. A Sagrado Coração atua desde 1994 e a Rosa Mística, desde 1996. Considero uma lei complacente. Prorrogar de cinco em cinco anos já é demais”, afirmou.
Silvio Carvalho comentou que quando foi feito o processo de licitação para a concessão de serviços, era para três empresas. “Foram contratadas duas, havendo possibilidade de convidar uma terceira, sem nova licitação”, disse. 
Ele também afirmou que a concessão é de muito tempo. “Se as funerárias prestam bom trabalho, não devem ter medo de concorrente. A competição, de outra empresa no ramo, só vai trazer benefícios para a administração municipal”, concluiu.

Andressa Aoki
Jornal “A Cidade” de Votuporanga