segunda-feira, 29 de julho de 2013

CORONEL DA PM RECEBE PEDIDOS PARA AUMENTAR EFETIVO EM VOTUPORANGA


O aumento do efetivo da Polícia Militar de Votuporanga foi o principal assunto dos discursos durante a inauguração do Núcleo de Mediação Comunitária na sede da Terceira Companhia da Polícia Militar, na manhã de ontem.

O prefeito Júnior Marão, o deputado estadual Carlão Pignatari os vereadores Eliezer Casali (Presidente da Câmara) e Osmair Ferrari apresentaram reivindicações neste sentido e não perderam a chance de lembrar ao comandante do policiamento do Interior 5 (São José do Rio Preto), coronel Azor Lopes da Silva Júnior, a necessidade do aumento de contingente, que de acordo com o chefe do Executivo, é o mesmo desde 1989, época em que a cidade tinha somente 65 mil habitantes.



Marão entregou a ele ainda um documento em que demonstra a real necessidade do aumento do efetivo. O vereador Osmair Ferrari também entregou nas mãos do coronel uma indicação realizada por ele em 2007 em que já se atentava para a necessidade de um maior número de policiais.


Da Assessoria.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

PRESIDENTE DA CÂMARA PEDE A IMPLANTAÇÃO DO PROJETO SALVA VIDAS NAS ESCOLAS

Durante o projeto são trabalhados vários temas, entre eles o que é a dependência química e suas consequências



O presidente da Câmara Municipal de Votuporanga - vereador Eliezer Casali (PV) enviou indicação a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo para que implante no próximo ano nas escolas municipais, o Projeto “Salva Vidas”. O objetivo tem como proposta trabalhar a prevenção de drogas e álcool em crianças e jovens de 6 a 15 anos.
Durante o projeto são trabalhados vários temas, entre eles o que é a dependência química e suas consequências. Os monitores fazem ainda uma pesquisa para descobrir se existe algum caso na família dos alunos. “As atividades visam acompanhar, orientar e promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, por meio de atividades culturais” destaca Eliezer.
A parceria foi feita com o Centro Social, onde foram abertas as portas para que a a comunidade trabalhasse a prevenção juntamente com os monitores (assistentes sociais e psicólogos). “É importante que a comunidade trabalhe junto para combater e evitar que jovens se tornem dependentes químicos” afirma o presidente.
Em outra indicação solicita a implantação de escolinhas de natação que sejam coordenadas por professores especializados em atividades aquáticas. As escolas poderiam ser implantadas no Centro Municipal de Educação Esportiva “Mario Covas” e na Secretária Municipal de Esportes e Lazer (antigo CSU). Ainda em suas proposições o presidente pede também pela implantação de escolinhas de futebol, que seriam implantadas em diversos campinhos e praças da cidade.


Fonte: Da Redação do Jornal “A Cidade”