segunda-feira, 24 de junho de 2013

VEREADORES DO PV VIABILIZAM RECURSOS PARA VOTUPORANGA

Vereadores do Partido Verde pediram o apoio de Penna para a liberação de recursos financeiros para serem investidos no município



Os vereadores da bancada do Partido Verde (PV) de Votuporanga – Eliezer Casali – presidente da Câmara Municipal, Wilmar da Farmácia e Pedro Beneduzzi, estiveram reunidos na última semana (24-06-2013), com o presidente nacional da sigla, o deputado federal José Luiz Penna.
Na ocasião, o deputado federal recebeu a comitiva de vereadores de Votuporanga e falou dos projetos políticos do partido, entre eles, o PV deverá lançar Fernando Gabeira, a presidente do Brasil.
Os vereadores do Partido Verde pediram o apoio de Penna para a liberação de recursos financeiros para serem investidos no município.
De pronto, o deputado federal se colocou à disposição e anunciou uma emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil para Votuporanga.
“É um recurso que será destinado para infraestrutura do município, e ficamos satisfeitos com a receptividade e o apoio do deputado Penna”, disse Eliezer Casali.

Na saída da audiência com o deputado Penna, os vereadores votuporanguenses se encontraram com a liderança nacional do PV, o deputado Fernando Gabeira – que deverá disputar a presidência do Brasil no próximo ano.

Da Assessoria

PRESIDENTE DA CÂMARA ELIEZER CASALI PEDE QUE EMPRESA DE TRANSPORTE CUMPRA ITINERÁRIO



O presidente da Câmara Municipal de Votuporanga – vereador Eliezer Casali (PV) enviou indicação à Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança para que notifique a empresa concessionária de transporte público, a Unitrans, para que promova a passagem de linha itinerante em todos os pontos existentes do Jardim Monte Verde.
Segundo moradores do Jardim Monte Verde, alguns motoristas não cumprem o itinerário completo daquela comunidade, deixando de passar em todos os pontos, principalmente, no final do bairro. “Cabe a Câmara Municipal promover a fiscalização dos serviços públicos que são prestados a nossa população” afirma o presidente Eliezer.
Em outra indicação, Eliezer solicita a execução de serviços de desobstrução e limpeza de boca-de-lobo existente na confluência das Ruas Amazonas e Paraíba.
A limpeza é necessária para garantir o escoamento das águas, evitando a invasão das águas em comércios instalados no local.

Da Assessoria

sexta-feira, 7 de junho de 2013

ELIEZER CASALI PEDE POR ADEQUAÇÃO DE CEP EM BAIRROS DE VOTUPORANGA



Em outra indicação, solicita à Secretaria de Transportes que transforme em sentido único a Rua Bolívia.

O presidente da Câmara Municipal de Votuporanga vereador Eliezer Casali (PV) enviou indicação ao Gerente da Área de Logística da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Hermes José Aun Bachiega, para que providencie a adequação da numeração de CEP em bairros de Votuporanga.

Muitas vezes os moradores recebem correspondências como contas de energia elétrica onde consta o nome de bairros vizinhos. Essa situação vem ocorrendo, no Bairro Jardim Orlando Mastrocola ou Jardim Santo Antônio, onde as correspondências possuem CEP do Bairro Vila América, esses fatos ocorrem principalmente em bairros novos.

Em outra indicação, Eliezer solicita à Secretaria de Transportes, Trânsito e Segurança que transforme em sentido único a Rua Bolívia, entre a Rua Padre Izidoro Cordeiro Paranhos e a Avenida José Silva Melo. Os moradores da Rua Bolívia fizeram essa solicitação ao vereador Eliezer porque o fluxo de veículos está causando insegurança aos pedestres que por ali trafegam.

Da Assessoria.

CÂMARA MUNICIPAL PRESTA HOMENAGEM PELOS DOIS ANOS DO SAMU E UPA EM VOTUPORANGA



Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga desta segunda-feira, dia 27, o presidente – vereador Eliezer Casali (PV), em requerimento apresentou uma justa homeangem às equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e UPA (Unidade de Pronto Atendimento), pelos dois anos de funcionamento no município. A homenagem aconteceu em função dos serviços prestados nesses dois anos de atendimento à comunidade.

O SAMU e a UPA atendem cerca de 150 mil habitantes de cidades da região como: Álvares Florence, Américo de Campos, Cardoso, Cosmorama, Monções, Nhandeara, Parisi, Riolândia e Valentim Gentil, além da população de Votuporanga.

Para o presidente da Câmara Municipal “os serviços prestados por esses órgãos são de extrema importância para a população de Votuporanga e região, muitas vidas seriam comprometidas sem os atendimentos emergenciais prestados por esses valiosos profissionais”, destacou Eliezer.

Eliezer considerou dever da Câmara Municipal homenagear às equipes que trabalham no serviço de saúde, que atuam como exemplo de seriedade e comprometimento com a cidade, salvando inúmeras vidas diariamente.

Os serviços
Na UPA o paciente recebe os primeiros socorros e somente em caso de gravidade é encaminhado ao hospital mais próximo. Já no SAMU que é integrado a UPA, as equipes profissionais de saúde composta por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental, ficando disponível 24 horas por dia. O contato pode ser feito através do telefone 192.

Da Assessoria

PRESIDENTE DA CÂMARA CONSTATA: UPA ESTÁ SOBRECARREGADA



Mais uma vez, a saúde foi a pauta da sessão ordinária de ontem na Câmara Municipal. Depois de várias reclamações sobre os atendimentos da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Votuporanga e de matéria divulgada pelo jornal A Cidade sobre as críticas dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), o presidente do Poder Legislativo, Eliezer Casali, foi verificar a prestação de serviços. E, depois da visita, constatou: a UPA está sobrecarregada.

Eliezer afirmou que foi recebido pelo diretor responsável da UPA, Chaudes Ferreira da Silva Júnior, e pela secretária Fabiana Arenas Stringari Parma.

Segundo o vereador, a unidade é destinada para cidades com população acima de 50 mil habitantes. Entretanto, a estrutura suporta atendimento de 4.500 usuários por mês, com dois médicos, número ultrapassado no município. Ao todo, são 6.600 serviços. “A UPA tem sobrecarga e a estrutura se torna pequena porque são só dois médicos. Para a colocação de mais um médico plantonista, a Prefeitura teria que arcar”, explicou.

Ele disse ainda que enquanto esteve na Unidade de Pronto Atendimento, os pacientes eram atendidos em 15 minutos. “A gente sabe que os usuários aguardam mais tempo do que 15 minutos para serem socorridos”, complementou.

O presidente da Câmara ressaltou, porém, que viu a boa vontade da secretária e de sua equipe. “O município está investindo na capacitação dos médicos, dos funcionários. A pessoa ia na UPA e mandavam que ela fosse para a Santa Casa. Era uma via sacra. Houve uma melhora no atendimento”, afirmou.

Para Eliezer, que já solicitou uma UPA regional (que iria atender todos os municípios da região e desafogar a Santa Casa) para a cidade, a solução seria contratar mais um médico.

Da Assessoria.

ALUNOS DA ESCOLA “FAUSTINO PEDROSO” PARTICIPAM DO PROJETO CONHECENDO O PARLAMENTO



A Câmara Municipal recebeu nesta segunda-feira, (27/05) os alunos do CEM Prof. “Faustino Pedroso” que participaram da Sessão Ordinária. A visita faz parte do Projeto “Conhecendo o Parlamento” de autoria do Presidente da Câmara, vereador Eliezer Casali.

O projeto é realizado em parceria com a Secretaria da Educação que contribui com cartilhas educativas para serem desenvolvidas em sala de aula.

Os alunos estiveram acompanhados pela Diretora da escola Elizabete Finoti, pela Coordenadora Miriam Gripi e pelas professoras Elaine Cristina, Elizabeti Saraiva Giolo, Marilda de Lourdes Bota Rodrigues e Edna Marques Maciel. Segundo as professoras a cartilha foi desenvolvida em sala de aula em forma de atividades.

Durante a visita os alunos foram apresentados às seções da Câmara e puderam conhecer os funcionários e vereadores presentes. Para o vereador Eliezer Casali “O projeto é uma forma de fazer as crianças se interessarem por cidadania desde cedo. É importante ensiná-las sobre a função que os políticos desempenham, para que elas se tornem adultos conscientes e que saibam cobrar seus direitos.”

As crianças ainda puderam esclarecer suas principais dúvidas sobre o funcionamento da Câmara Municipal e ainda tiveram várias curiosidades sobre os vereadores respondidas.



















Da Assessoria

ALUNOS DA ESCOLA “PROFESSORA MARIA MARTINS E LOURENÇO” VISITAM CÂMARA MUNICIPAL



Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal da última segunda-feira (06/05), os alunos dos quartos e quintos anos da escola CEM “Profª Maria Martins e Lourenço participaram dos trabalhos legislativos.

Eles estavam acompanhados pelos professores Silvana Processo, Rosangela Soldatti, Neuraci Rocha, Daniela Santana e Djalma Nogueira.

O Projeto “Conhecendo o Parlamento” teve início com a iniciativa do presidente da Câmara-vereador Eliezer Casali, que buscou apoio da Secretaria da Educação que contribuiu com a elaboração de uma cartilha educativa e explicativa a respeito do projeto. “Recebemos uma cartilha de apoio, onde trabalhamos a cidadania com os alunos. É importante que essa educação comece com eles ainda pequenos, para a formação de cidadãos conscientes” Afirma o professor Djalma.

Durante as visitas, foram apresentados às crianças os setores da câmara, suas funções e etc. No fim da visita os alunos da escola puderam esclarecer suas principais dúvidas sobre o funcionamento da Câmara.

Da Assessoria.

ELIEZER CASALI PEDE POR ADEQUAÇÃO DE CEP EM BAIRROS DE VOTUPORANGA




O presidente da Câmara Municipal, Eliezer Casali, continua de olho na prestação de serviços do transporte coletivo. Desta vez, a sua mira é no transporte rural urbano. Eliezer fez um requerimento para o Poder Executivo para que a administração municipal faça o transporte rural destes alunos.Ele questionou a quantidade de estudantes que utilizam os serviços diariamente; o valor pago de ida e volta e o número da quilometragem das 14 linhas.O vereador afirmou que pelos seus cálculos, se a Prefeitura de Votuporanga realizasse estes atendimentos em veículos próprios, o custo seria menor. “O contrato com a empresa responsável dura ainda três anos. Se o município comprasse veículos novos e transportasse alunos com dignidade seria melhor”, ressaltou.

FuneráriasEliezer comentou ainda o requerimento pedindo informações para a Prefeitura referente a data da primeira celebração do contrato de concessão de serviços funerários das duas empresas. Ele é a favor da abertura de mais uma licitação para a implantação de uma nova prestadora de serviços. “Não é a Câmara que tem a prerrogativa de abrir esta licitação, mas estamos sugerindo que o prefeito Junior Marão faça”, ressaltou.O vereador repercutiu também um quadro (exibido na semana passada) onde apontava a quantidade de habitantes por funerárias.  Enquanto a média per capita é de 20/30 mil por empresa, Votuporanga chega a 45 mil. “Cabe mais uma concessão para trazer concorrência e pessoas podem optar por planos e preços melhores”, frisou.

Sest/SenatOs vereadores aprovaram projeto de lei que destina área para as instalações do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). A unidade irá atender cidades de toda a macrorregião, até Santa Fé do Sul, e suprir uma demanda que antes era atendida somente em São José do Rio Preto. A Instituição integra Sistema S junto ao Sesi, Senai, Senac e Sebrae e deverá ser inaugurada no final de 2014.A área fica na rua Juraídes de Paula Viveiros, no Jardim Residencial Portal do Sol. O terreno é de 2.824,7 metros quadrados.

O documento destina área ainda para ampliação do Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil) Terezinha Guerra e construção de nova sede do Tribunal Regional do Trabalho. Este último encontra-se em instalações acanhadas e que não atendem mais a demanda do órgão.Da Assessoria.