quarta-feira, 27 de março de 2013

ELIEZER DIZ QUE LINHAS DE ÔNIBUS SERÃO AUMENTADAS NO DIA 4




A novela do transporte coletivo está com data para acabar. E o prazo é dia 4 de abril, de acordo com o presidente da Câmara Municipal, Eliezer Casali. Ele disse que conversou com o representante da empresa que presta estes serviços e que novas linhas de ônibus serão implantadas na próxima semana.

Em seu discurso na tribuna, Eliezer lembrou que o debate a respeito das circulares começou há alguns dias. “A situação é vergonhosa na nossa cidade. Falar disso (deste assunto) é chover no molhado. Quando a Câmara cobra de forma efetiva uma solução, quando vereador bate na mesa, a gente vê que os posicionamentos surgem. As pessoas se mexem e a coisa começa a andar”, ressaltou.

O presidente da Casa de Leis enfatizou que o representante da empresa disse que gostaria de participar de uma audiência pública no Legislativo. Porém, essa ideia foi descartada por Eliezer. “Eu afirmei que esse debate não se aplica neste momento. Todo mundo sabe o que acontece com o transporte e o povo quer solução”, frisou.

Eliezer disse ainda que se a promessa de aumentar as linhas de ônibus for cumprida, já é um benefício para os usuários. “A gente sabe que os ônibus trafegam em alta velocidade, não têm horário, os pontos de circular são descobertos. Se as novas linhas forem inseridas, a Câmara vai cobrar por outras melhorias. Se a promessa for cumprida, ótimo. O Legislativo reivindicou e teve resposta. Acabou o tempo de paciência sobre transporte coletivo. Vamos cobrar de todas as formas. Se não implantar, a situação vai complicar ainda mais. A conversa vai tomar outro rumo”, alertou.

Por sua vez, o vereador Edílson Pereira Batista ressaltou que, “se o Legislativo tomar posicionamento contra as irregularidades, certamente, estaremos num patamar muito melhor”, complementou.

Fonte: Jornal A Cidade
Andressa Aoki

domingo, 17 de março de 2013

CÂMARA PARTICIPA DE MOVIMENTO PRO SANTAS CASAS


A iniciativa nasceu através da força política de Votuporanga, com os representantes dos hospitais.


O presidente da Câmara Municipal de Votuporanga – vereador Eliezer Casali (PV) esteve em São Paulo nesta segunda-feira, para representar o Legislativo no movimento em prol às Santas Casas e hospitais filantrópicos de São Paulo.

Na ocasião, participaram de Votuporanga, o prefeito Junior Marão, o administrador da Santa Casa, Mário Bernardes, o deputado estadual Carlão Pignatari, e Eliezer – representando os vereadores de Votuporanga.

Durante o seu discurso proferido na tribuna da Casa de Leis, na sessão ordinária de segunda-feira, Eliezer falou sobre audiência que participou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para discutir sobre o aumento da tabela SUS das Santas Casas de Misericórdia.

Alertou que a situação das santas casas do Estado é crítica e que este movimento visa exatamente mostrar aos governos a necessidade urgente de novas políticas públicas voltadas à saúde.

O movimento que envolve todos os hospitais filantrópicos e santas casas pede o reajuste dos valores defasados repassados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e a revisão das dívidas constituídas em razão desta defasagem

A iniciativa nasceu através da força política de Votuporanga, em conjunto com os representantes dos hospitais. 

Da Assessoria

PRESIDENTE DA CÂMARA PEDE RIGOR NA RETIRADA DE VEÍCULOS ABANDONADOS


É questão de saúde pública, são criadores da dengue e é uma imagem desagradável.


O presidente da Câmara Municipal de Votuporanga – vereador Eliezer Casali (PV) usou a tribuna legislativa nesta semana, para discorrer sobre um assunto que gera bastante reclamação por parte da comunidade.

O abandono de veículos e carcaças pelas ruas e logradouros públicos de Votuporanga. Mesmo com uma lei municipal em vigor aprovada pela Câmara, é possível ver muitos veículos abandonados pelas ruas da cidade.

Para o vereador, é um desrespeito com a população ainda verificar os veículos abandonados na cidade, sendo ponto de atos ilícitos e ainda locais para criadouros do mosquito Aedes Aegypt.

Durante a sessão ordinária, Eliezer apresentou um vídeo onde mostra uma reportagem que, em vários estados brasileiros as prefeituras estão retirando essas carcaças estacionadas em vias públicas, causando mau estar na população, e aplicando multas pesadas aos proprietários.

“Em Votuporanga, temos uma lei municipal que prevê a retirada desses veículos que estão estacionados em estado de abandono total. Cabe a nós, legisladores, agora fazer cumprir esta lei e, mais do que isso, os proprietários retirarem essas carcaças abandonadas em vias públicas”, argumentou Eliezer.

Os veículos abandonados estão mais concentrados em bairros mais afastados da área central.

No bairro dos Comerciários, em dois pontos, existem cerca de seis veículos e carcaças abandonadas. “É questão de saúde pública, porque esses carros parados em estado de abandono, são criadores da dengue, além de armazenar muita sujeira e uma imagem desagradável”, disse Eliezer.

PRESIDENTE DA CÂMARA PEDE PROVIDÊNCIAS SOBRE CALÇADAS IRREGULARES



Em seu discurso proferido na tribuna da Câmara Municipal na sessão ordinária de segunda-feira, o presidente do Legislativo – vereador Eliezer Casali (PV) pediu urgentes providências da Prefeitura em relação as calçadas com pisos irregulares e sujas em Votuporanga.

Em seu discurso, o vereador Eliezer citou que vários moradores acabam utilizando pisos impróprios nos espaços destinados ao passeio público (calçadas), o que representa um grande risco para os pedestres, principalmente nos dias de chuva.

Segundo Eliezer, esses pisos estão em desacordo com o Código de Obras do Município, e neste contexto, torna-se extremamente necessário que a Prefeitura promova uma ampla fiscalização de calçadas que não se enquadram nesta legislação.

Desta forma, o presidente da Câmara pediu maior rigidez quando a situação das calçadas com pisos irregulares, sujas ou as que estejam com algum material atrapalhando o passeio público dos pedestres.

“Os pedestres estão correndo sérios riscos em transitar por certas calçadas que não possuem segurança nenhuma, com pisos escorregadios, materiais atrapalhando a passagem e muitas delas esburacadas”, frisou Eliezer.

Para isso, ele encaminhou indicação à Prefeitura para que tome providências em relação aos desníveis das calçadas que tragam riscos aos pedestres.

Em outras indicações, Eliezer pediu à Prefeitura que promova a instalação de corrimão no banheiro masculino da praça Santa Luzia, evitando assim, acidentes, principalmente com pessoas idosas. E ainda a instalação de portas nos banheiros públicos da praça São Bento.

Da Assessoria

COMUNIDADE NOVA VIDA PEDE APOIO DE DEPUTADO PARA CREDENCIAMENTO



O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) viabilizou o credenciamento da Comunidade de Recuperação Nova Vida de Votuporanga no Programa Acolhimento Social, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

O pedido foi feito pelo presidente da Câmara Municipal, Eliezer Casali, à secretária municipal de Assistência Social, Marli Pignatari, que, por sua vez, solicitou ao deputado que fizesse a intercessão junto ao secretário estadual Rodrigo Garcia.

De acordo com o deputado Carlão, foi reivindicado ao secretário o credenciamento de 40 leitos para um tratamento intensivo aos dependentes químicos, que são usuários com vínculos familiares fragilizados ou rompidos.    O acolhimento começa com uma triagem social dos casos. A partir daí se avalia o grau de dependência e consequentemente o tratamento a ser realizado, seja ele clínico, ambulatorial ou em comunidades terapêuticas. A Comunidade Nova Vida desenvolve um programa, há vários anos, que proporciona a desintoxicação do dependente. Com o credenciamento desses 40 leitos, os casos mais graves serão direcionados para esse programa.


Na tarde desta sexta-feira (dia 8), o deputado Carlão recebeu em seu escritório, em Votuporanga, a secretária Marli Pignatari, o vereador Eliezer e o membro da diretoria da Comunidade Nova Vida, Alexandre Giora, oportunidade em que receberam a informação de que o assunto já foi tratado com o secretário Rodrigo Garcia.

A Nova Vida fará o levantamento dos documentos para apresentar ao secretário Rodrigo Garcia, em audiência que será agendada pelo deputado Carlão, para a formalização do credenciamento.

Da Assessoria

sexta-feira, 8 de março de 2013

À você Mulher




Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana. Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro. Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande. Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida. Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde ela venha a ser diminuída ou deturpada. Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano. Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida. Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade.


segunda-feira, 4 de março de 2013

VOTUPORANGA TERÁ SINAL DIGITAL DA REDE VIDA

“Este era um grande anseio dos telespectadores da Rede Vida e da família votuporanguense”





Votuporanga terá uma grande conquista que será anunciada em evento na Câmara Municipal. Os telespectadores da Rede Vida de Televisão terão em breve, o sinal digital da emissora.
O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Municipal – vereador Eliezer Casali, que esteve reunido com a diretoria da emissora, em São José do Rio Preto. “Este era um grande anseio dos telespectadores da Rede Vida e da família votuporanguense”, disse Elieze.
A Rede Vida está presente em todo território nacional através do sinal aberto (VHF-UHF). Neste ano de 2013 o Canal da Família estará com o sistema digital de Televisão implantado em todas as capitais brasileiras e nas 20 principais cidades do interior do estado de São Paulo, beneficiando mais de 55 milhões de habitantes com um sinal de alta qualidade.
Com essa finalidade, Eliezer esteve reunido com o diretor Luiz Monteiro, que garantiu a instalação do sinal digital na torre de transmissão da Rede Vida na COMTEVO (Comissão Municipal de Televisão de Votuporanga).
“Com a liberação da TV digital, nossa cidade terá, além desta valiosa programação da Rede Vida, um sinal de qualidade aos telespectadores”, ressaltou Eliezer.
Durante a reunião, ficou acertado que o lançamento da TV digital acontecerá no plenário da Câmara Municipal, durante solenidade programada pela diretoria da emissora. “É uma grande conquista a todos nós, votuporanguenses”, destacou o presidente da Câmara.
A Rede Vida sinal digital em alta Definição da Rede Vida HD no AR na Região de Votuporanga SP, através do canal 32 UHF Digital e virtual 47.1.

População estimativa 84 692 habitantes.
Região de Votuporanga; Álvares Florence, Cosmorama, Sebastianópolis do Sul, Nhandeara, Floreal e Magda, Valentim Gentil e Parisi e outras.

A Televisão digital, ou TV digital, usa um modo de modulação e compreensão digital para enviar vídeo e áudio  e sinais de dados aos aparelhos compatíveis com a tecnologia, proporcionando assim transmissão  e recepção de maior quantidade de conteúdo por uma mesma frequência (canal) podendo obter imagem de alta qualidade (allta definição).

Da Assessoria




PRESIDENTE DA CÂMARA ELIEZER CASALI FALA SOBRE BURACOS EM RODOVIA A TV TEM


O discurso proferido na tribuna da Câmara Municipal pelo presidente – vereador Eliezer Casali a respeito dos buracos na rodovia Euclides da Cunha, ganhou força na imprensa regional.
Nesta quarta-feira, a equipe de reportagem da TV TEM – afiliada Rede Globo de Televisão, esteve no gabinete do presidente da Câmara para entrevistá-lo a respeito de seu discurso, quando apontou as irregularidades ao longo do trecho já duplicado da rodovia.
Segundo Eliezer, a obra nem foi concluída e existem muitos buracos no trecho duplicado, citando especificamente entre Votuporanga a Fernandópolis e ainda Cosmorama ao distrito de Simonsen.
O seu discurso teve o apoio de demais colegas que também questionaram os serviços executados pela empreiteira responsável pela obra.
Após a reclamação feita na tribuna da Câmara, Eliezer encaminhou ofícios cobrando urgentes providências ao DER (Departamento de Estradas de Rodagens) para que o órgão estadual cobre da empreiteira informações a respeito da qualidade da obra. Eliezer enviou ofícios ao secretário estadual dos Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, e ao deputado estadual Carlão Pignatari, para que, juntos tomem as providências.
Durante sua entrevista à TV TEM, Eliezer apontou: “temos que cobrar providências sobre a qualidade de uma obra que nem foi concluída ou entregue à população”, citou.

Da Assessoria

sexta-feira, 1 de março de 2013

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL PEDE REGIONAL DA DEFESA CIVIL PARA VOTUPORANGA


Durante o seu pronunciamento proferido na tribuna da Câmara Municipal, o presidente da Casa de Leis – vereador Eliezer Casali (PV) apontou a necessidade do Governo do Estado em instalar em Votuporanga uma sede regional da Defesa Civil, órgão ligado à Casa Militar do Estado de São Paulo.
Neste sentido, Eliezer ressaltou que uma comunidade bem preparada é aquela que tem mais chances de enfrentar situações adversas. A Defesa Civil é a organização de toda a sociedade para autodefesa por meio de ações que visem a prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação voltadas à proteção e defesa civil.
Para o presidente da Câmara, Votuporanga por ser líder regional poderia ser contemplada com uma sede regional da Defesa Civil para que assim houvesse um estoque estratégico para atender as necessidades emergenciais da cidade e da região.
Entre outras medidas, cabe à Defesa Civil, coordenar e supervisionar as ações de defesa civil, manter e atualizar as informações específicas, elaborar e implementar programas e projetos, prever recursos orçamentários para as ações assistenciais, capacitar recursos humanos, providenciar a distribuição e controle de suprimentos e propor a decretação ou homologação de situação de emergência ou de estado de calamidade pública.
“Votuporanga é líder regional e pode ser contemplada com uma sede regional da Defesa Civil para que assim tenha um estoque estratégico para atender as necessidades emergenciais de Votuporanga e região”, destacou Eliezer.
Rede Lucy Montoro
Ainda de autoria de Eliezer Casali, ele encaminhou um ofício ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, para que estude a possibilidade de contemplar Votuporanga com uma unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro.
Essa unidade propicia melhoria na qualidade de vida, participação na sociedade e capacitar plenamente a pessoa com deficiência para o exercício de seus direitos.
Para Eliezer, as unidade da “Lucy Montoro” são compostas por uma equipe multiprofissional de especialistas em reabilitação e tem como foco o público com lesão medular, amputação e má-formação, lesões encefálicas do adulto, paralisia cerebral e dor incapacitante, contando com protocolos e técnicas próprias, bem como tecnologias e equipamentos inovadores.
“Nossa cidade por ser líder regional poderia ser contemplada com uma unidade dessa rede de reabilitação, objetivando o atendimento mais logístico de pessoas com as deficiências apontadas”, justificou Eliezer.

Câmara participa de movimento Pro santas Casas



Alertou que a situação das santas casas do Estado é crítica e que este movimento visa exatamente mostrar aos governos a necessidade urgente de novas políticas públicas voltadas à saúde

O presidente da Câmara Municipal de Votuporanga – vereador Eliezer Casali (PV) esteve em São Paulo nesta segunda-feira, para representar o Legislativo no movimento em prol às Santas Casas e hospitais filantrópicos de São Paulo.
Na ocasião, participaram de Votuporanga, o prefeito Junior Marão, o administrador da Santa Casa, Mário Bernardes, o deputado estadual Carlão Pignatari, e Eliezer – representando os vereadores de Votuporanga.
Durante o seu discurso proferido na tribuna da Casa de Leis, na sessão ordinária de segunda-feira, Eliezer falou sobre audiência que participou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para discutir sobre o aumento da tabela SUS das Santas Casas de Misericórdia.
Alertou que a situação das santas casas do Estado é crítica e que este movimento visa exatamente mostrar aos governos a necessidade urgente de novas políticas públicas voltadas à saúde.
O movimento que envolve todos os hospitais filantrópicos e santas casas pede o reajuste dos valores defasados repassados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e a revisão das dívidas constituídas em razão desta defasagem
A iniciativa nasceu através da força política de Votuporanga, em conjunto com os representantes dos hospitais.
A reunião de segunda-feira, em São Paulo comandada pela FEHOSP (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo) e pelas Frentes Parlamentares de Saúde e das Santas Casas, foi prestigiada por centenas de representantes de Santas Casas, hospitais filantrópicos, entre outras autoridades.
Outra presença foi a do Senador Aloysio Nunes, que ratificou as determinações estabelecidas na Carta de Votuporanga, documento que relata a crise no setor das santas casas e hospitais filantrópicos, propondo medidas a serem tomadas pelo Ministério da Saúde.
“Essa união é importantíssima. As Santas Casas são instituições que merecem maiores investimentos, esse movimento visa exatamente isso, buscar meios que possam melhorar os serviços prestados por esses hospitais filantrópicos”, ressaltou Eliezer.
O movimento “Tabela SUS Reajuste Já” revelou que a defasagem nos repasses do SUS impõem um déficit de R$ 5 bilhões por ano às instituições e é responsável por uma dívida total de R$ 12 bilhões.

Da Assessoria