terça-feira, 29 de janeiro de 2013

ELIEZER CASALI COORDENA OS TRABALHOS DA CÂMARA

Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara falou de seu projeto de popularizar o Poder Legislativo



A Câmara Municipal de Votuporanga deu início ao ano de 2013, com uma sessão lotada.  Diversas personalidades participaram da cerimônia o prefeito Junior Marão, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Juliana Castrequini Marão, secretários municipais e os 15 novos vereadores.
O presidente da Casa de Leis, Eliezer Casali, deu início aos trabalhos legislativos ontem. “Câmara é um importante órgão da cidade, por aqui passam todas as decisões que envolvem a população, inovações, projetos, investimentos. O vereador na sua atribuição de legislar, fiscalizar e propor. Ele tem limitações de propostas de ação. O vereador não pode propor projeto que causa despesa. Isso compete o prefeito, mas é uma importante casa, porque aqui são aprovados documentos importantes”, disse.
Eliezer frisou que o Legislativo irá aprovar as matérias que serão para o bem comum da população. “Os parlamentares conquistam recursos para os investimentos. Câmara é um órgão legislador para o desenvolvimento e o aprimoramento da população e das necessidades”, afirmou.
O novo presidente destacou que não medirá esforços para fortalecer a Casa de Leis e desenvolver os trabalhos para que o bem comum aconteça. “A nossa missão é de identificar as necessidades para que sejam supridas e que a população receba todos os anseios”, enfatizou.

Câmara popular
Eliezer Casali ressaltou que possui um projeto de popularizar essa Casa e trazer as pessoas. “A Câmara ainda é um mito, muitas pessoas perguntam se a sessão é aberta. Queremos mudar essa imagem, nos sentimos fortalecidos e prestigiados por vocês”, enfatizou.
“Política é a maneira de devolver a legitimidade, tirar as pessoas da miséria, exclusão e marginalidade. De trazer a paz e fazer a terra inteira feliz. Minimizar as guerras, tudo é decisão política. Nossas vidas pautadas em decisões políticas. Missão de levar o amor e trazer a paz”, frisou.

Fonte: Jornal A cidade de Votuporanga 
Reportagem: Andressa Aoki

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Reutilização De Pneus Ajuda Ambiente E Reduz Custos De Produção


Eliezer estuda transmissão das sessões em rádios


Presidente da Câmara tem o objetivo de popularizar o Poder Legislativo; ele falou de suas metas na Rádio Cidade


O presidente da Câmara Municipal, Eliezer Casali (Partido Verde), tem como objetivo a popularização dos trabalhos legislativos. Pensando nisso, ele pretende transmitir as sessões da Casa de Leis nas rádios da cidade. “A Câmara hoje é mito. Certas pessoas perguntam se podem ver a sessão. Quero utilizar os meios de comunicação para incentivar a comunidade participar. Vamos visitar escolas, entidades, clubes de serviços para levar a proposta. Todos votaram para um candidato a vereador e merecem acompanhar o seu eleito. Temos a transmissão pela TV Unifev, e quero levar a sessão para o rádio também”, frisou.
Sobre o horário da sessão, Eliezer afirmou que está estudando novos horários. “Se for viabilizada ao vivo, sessão começaria às 18h, tempo de pessoas saindo do trabalho. Hoje, como é transmitido pela TV, a veiculação é 19h30 na terça-feira. Pensamos em mudar o horário, mas será uma decisão em conjunto com os demais vereadores”, ressaltou.
O novo presidente disse ainda que a presença da população na Câmara Municipal vem contribuir para o bom andamento dos trabalhos. “Vereador é fiscalizador do Executivo e será uma grande honra a gente ter as pessoas participando das atividades”, enfatizou.
“O nosso Legislativo é atuante, sério, honrado, na história de Votuporanga nunca tivemos corrupção, denúncia envolvendo vereador e trabalha de forma coerente, sempre atuou. Projetos esdrúxulos nunca passaram, sempre tivemos comissão para avaliar isso”, destacou. 
As sessões ordinárias voltam no próximo dia 28. “Mesmo assim, há movimentação intensa na Casa de Leis. O vereador não para de trabalhar, está atendendo normalmente, apenas há recesso das sessões”, afirmou.

Aumento de cadeiras no Legislativo
Eliezer Casali comentou ainda sobre o aumento de 10 para 15 cadeiras no Legislativo. “Houve emenda parlamentar e o Congresso resolveu aumentar essa representatividade na Câmara. No caso de Votuporanga, pela lei, podemos ter até 17 vereadores, mas votamos 15 achando que é um número bem coerente. A cidade fica melhor representada nos bairros e nas comunidades. Isso não levou ao aumento dos custo aos cofres públicos, a Câmara tem orçamento e em todos os anos, faz devolução de recursos todos os anos. A Casa de Leis é econômica”, ressaltou.

Eleição
Ele comentou ainda sobre sua eleição como presidente. “Toda votação para presidente da Câmara é bem tumultuada, porque são vários entendimentos, conversações e candidatos. É um período de muito diálogo. Tínhamos três candidatos declarados, embora alguns manifestaram sua intenção mas depois de reformuladas as ações, tivemos eu, Serginho da Farmácia e Osmair Ferrari. Mediante as conversações, o Serginho e Osmair, entendendo o momento político, abriram mão das candidaturas e tivemos a unanimidade. Gostaria de agradecer de forma fraterna e calorosa aos meus companheiros vereadores que sempre estiveram comigo”, disse.

Fonte: Jornal A Cidade de Votuporanga

Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br


sábado, 5 de janeiro de 2013

Presidente da Câmara de Votuporanga participa de encontro com diretores do Fisav


O novo presidente da Câmara Municipal de Votuporanga – vereador Eliezer Casali recebeu nesta sexta-feira, a visita da diretoria do Fisav (Fundo das Instituições Sociais e Associadas de Votuporanga) – organizadora da maior festa 100% filantrópica da região.
De início, o presidente do Fisav José Euclides Koguchi e o tesoureiro Martinho Takeshi parabenizaram Casali por sua eleição como presidente do Legislativo, ocorrido no último dia 1º. Eliezer Casali é um dos defensores e apoiadores da Expo-Fisav, cujo o objetivo é auxiliar financeiramente as entidades assistenciais do município.
Na reunião, a diretoria do Fundo das Instituições também discutiu a respeito da realização da festa deste ano, que tradicionalmente acontece no mês de agosto, durante as comemorações de aniversário de Votuporanga, e que ainda não tem um local apropriado para sediar a feira agropecuária. Koguchi pediu o apoio de Eliezer para que as negociações deste ano da festa tenham início de imediato para que a Comissão Organizadora dê início nas contratações da grade de shows, estrutura física e tudo que envolve o evento filantrópico. Por sua vez, o presidente da Câmara agradeceu a visita e colocou-se à disposição do Fundo das Instituições.


Fonte: VotuporangaTudo

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL RECEBE NOVO SECRETÁRIO DE TRÂNSITO



O novo presidente da Câmara Municipal de Votuporanga – vereador Eliezer Casali (PV) recebeu nesta tarde de sexta-feira, a visita do novo secretário municipal de Trânsito, Transportes e Segurança, Rolandinho Nogueira.
 
Durante o encontro, que também contou com a presença do vice-presidente da Câmara – vereador Meidão Kanso (PSD), Rolandinho aproveitou para parabenizá-lo pela conquista da presidência da Casa e também se colocar à disposição do Legislativo votuporanguense para projetos que serão colocados em parceria no município.
Por sua vez, Rolandinho, que assumiu o cargo neste últim dia 1º, também demonstrou muita vontade em colocar em prática várias melhorias para o trânsito e segurança do município.
Segundo ele, há vários projetos adotados pelo prefeito reeleito Junior Marão, para que essa área de segurança pública e trânsito tenha atenção especial do Executivo votuporanguense.
Um dos projetos que, de início deverá ser discutido na Câmara é a criação da Atividade Delegada, em parceria com a Polícia Militar de Votuporanga, que disponibilizaria através deste convênio, policiais para ampliar a segurança do município.